Após reurbanizar uma área de 1,5 quilômetro no centro de Ciudad del Este com a construção de praças, jardins, sanitários e quase mil pontos de vendas para camelôs, o próximo passo do governo paraguaio para transformar o município em um "paraíso" para os turistas é desafogar o trânsito. Na etapa seguinte do projeto de revitalização da cidade, que começará nas próximas semanas, está prevista a abertura de ruas para melhorar o tráfego na área da aduana e reduzir as filas de veículos que desestimulam os turistas a fazer compras no Paraguai. No lado brasileiro, serão feitas obras semelhantes, com o mesmo objetivo.
Segundo o secretário de Turismo, Mauro Céspedes, o projeto prosseguirá com a derrubada de mais duas galerias antigas situadas no centro. Porém, o investimento mais esperado pelos paraguaios é a revitalização turística-ecológica de parques. Serão reurbanizados quatro áreas, entre elas, a do parque Salto Monday uma queda d´água de pequeno porte similar às Cataratas e o Museu Moisés Bertoni, atrativo que reúne história e beleza natural. A intenção é levar os turistas às compras e aos parques, criando um novo conceito de turismo no Paraguai.
Para o turista de Curitiba, Altanésio Júnior, o Paraguai está melhorando, mas ainda há muito a ser feito. "Precisa melhorar o trânsito", diz ele, que levou a família para fazer compras. (DP)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora