| Foto: Divulgação

Novas vítimas do golpe do sonífero procuraram a delegacia de Londrina, no Norte do Paraná, nesta terça-feira (28). Pelo menos nove pessoas, todas idosas, foram roubadas depois de serem dopadas por um homem que se passava por funcionário de uma farmácia. Um suspeito foi preso na tarde de segunda-feira (27) tentando aplicar o golpe. Segundo o telejornal ParanáTV 1ª edição, a polícia investiga a participação de um médico.

CARREGANDO :)

Uma das vítimas, que foi até a delegacia, teria reconhecido o mecânico Wilson Sanches de Souza, 52 anos. Ele foi preso em flagrante quando tentava fazer mais uma vítima. O homem oferecia remédios para o pai de uma dona de casa, que desconfiou e chamou a polícia. Na casa do mecânico foram encontrados equipamentos eletrônicos, ferramentas, relógios, cheques, documentos de possíveis vítimas, dinheiro e cerca de 2,5 mil comprimidos de calmantes. Foi apreendida, ainda, uma moto igual à descrita pelas vítimas. O acusado nega o golpe. Ele disse ao telejornal que os remédios eram dele, mas já estariam vencidos e ele pretendia jogar fora. A polícia vai investigar como o mecânico conseguiu tantos remédios. Segundo o investigador José Márcio Ilkiu, há evidencias que ele teria conseguido os remédios com um médico. Um homem de 86 anos que está internado na Santa Casa pode ser a décima vítima. Ele passou mal no sábado (25). Documentos e objetos dele foram encontrados na casa do mecânico.

O caso mais grave do golpe aconteceu no dia 28 de junho em Cambé, cidade vizinha à Londrina. Humberto Devechi, de 89 anos, morreu após beber o remédio oferecido pelo golpista.

Publicidade

Outro golpe

Uma operação conjunta das Polícias Civis de Curitiba e Santa Catarina prendeu 18 pessoas na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, eles são acusados de ganhar mais de R$ 5 milhões, no período de 2004 até 2007, em golpes contra idosos na capital paranaense e Florianópolis (SC). O dinheiro é fruto do antigo Fundo 157, criado durante o período militar e que teve vigência de 1967 a 1983.