Os bairros CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Capão Raso, Sítio Cercado, Tatuquara, Bacacheri, Cajuru e São Francisco, em Curitiba, tiveram problemas no fornecimento de água nesta terça-feira (13). De acordo com a Sanepar, o motivo foi uma queda de energia que afeta o sistema de abastecimento. A falta de luz também deixou Piraquara, na Região Metropolitana, com os mesmos problemas. Já São José dos Pinhais, outra cidade da RMC, deve ter abastecimento parcial.
Árvore desaba ao lado de casa em Curitiba
Leia a matéria completaSegundo a empresa, a energia já foi restabelecida nesta tarde e o sistema já voltou a funcionar nos bairros CIC, Ganchinho, Capão Raso, Sítio Cercado e Tatuquara. A normalização do abastecimento, porém, irá ocorrer gradativamente até o início desta noite. Já nos bairros Bacacheri, Cajuru, Pinheirinho e São Francisco, de Curitiba, e nos municípios de Piraquara e São Jose dos Pinhais, a distribuição de água retornará de forma gradativa durante a madrugada.
Somente os imóveis sem caixa-d’água devem passar por problemas de fornecimento. A Sanepar segue a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de capacidade mínima de 500 litros, o que assegura um suprimento de água por 24 horas.
Em caso de dúvidas, o telefone é 0800 200 0115 – funciona 24 horas. Quando ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião