Os bairros CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Capão Raso, Sítio Cercado, Tatuquara, Bacacheri, Cajuru e São Francisco, em Curitiba, tiveram problemas no fornecimento de água nesta terça-feira (13). De acordo com a Sanepar, o motivo foi uma queda de energia que afeta o sistema de abastecimento. A falta de luz também deixou Piraquara, na Região Metropolitana, com os mesmos problemas. Já São José dos Pinhais, outra cidade da RMC, deve ter abastecimento parcial.
Segundo a empresa, a energia já foi restabelecida nesta tarde e o sistema já voltou a funcionar nos bairros CIC, Ganchinho, Capão Raso, Sítio Cercado e Tatuquara. A normalização do abastecimento, porém, irá ocorrer gradativamente até o início desta noite. Já nos bairros Bacacheri, Cajuru, Pinheirinho e São Francisco, de Curitiba, e nos municípios de Piraquara e São Jose dos Pinhais, a distribuição de água retornará de forma gradativa durante a madrugada.
Somente os imóveis sem caixa-d’água devem passar por problemas de fornecimento. A Sanepar segue a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de capacidade mínima de 500 litros, o que assegura um suprimento de água por 24 horas.
Em caso de dúvidas, o telefone é 0800 200 0115 – funciona 24 horas. Quando ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora