Nove crianças com idades entre sete e oito anos foram internadas hoje (24) após sofrerem intoxicação por chumbinho (veneno para ratos) em uma escola estadual da região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os estudantes estão em observação, mas passam bem.
A Secretaria de Educação afirmou, em nota, que os alunos do terceiro ano do ensino fundamental "teriam experimentado um produto aparentemente tóxico, levado à escola por outro estudante". Quando percebeu o ocorrido, a professora acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez o atendimento.
As crianças teriam colocado o produto na boca, mas nenhuma o engoliu. O menino que levou o material à escola e oito colegas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, por volta das 15h40. Eles devem receber alta entre a noite de hoje e a manhã de manhã.
O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar e os estudantes terão, se necessário, acompanhamento psicológico. A assessoria da Secretaria de Educação afirmou que os responsáveis pelo aluno que levou o material à escola foram acionados para prestar esclarecimentos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora