Nove estabelecimentos comerciais foram notificados pela prefeitura de Curitiba por causa da presença de água parada, que pode virar focos de mosquito da dengue. As notificações foram feitas a estabelecimentos dos bairros Boa Vista, Boqueirão e Portão após vistorias da Secretaria Municipal de Saúde para combate à dengue na semana passada. O balanço d avistoria foi divulgado nesta terça-feira (24).
Essas notificações podem se transformar em multa, segundo a secretaria. Outros 12 pontos comerciais foram intimados pela secretaria para que apresentem um plano de gerenciamento da dengue. Durante a ação foram inspecionados locais como ferro-velho, oficinas, mecânicas, borracharias e depósitos de materiais recicláveis.
Segundo a prefeitura, desde o início de 2015, foram registrados em Curitiba 135 focos do mosquito Aedes Aegypti - transmissor da doença - além de 15 casos de dengue – em todos esses casos as pessoas foram contaminadas fora da cidade.
De acordo com o diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Armando Erthal, Curitiba tem 890 pontos estratégicos de fiscalização dos focos de mosquitos. “Se conseguirmos diminuir esses pontos, ganhamos agilidade, porque os agentes conseguem fiscalizar um maior número de imóveis”, ressaltou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora