• Carregando...

Nove operários morreram na manhã de ontem após o elevador de serviço no qual estavam, em uma obra no bairro Ca­­­minho das Árvores, em Salvador (BA), despencar de uma altura de 65 metros. Os trabalhadores – três carpinteiros, dois armadores, dois pe­­­­­­­dreiros e dois ajudantes – di­­rigiam-se para a última laje construída da obra, no 28.º an­­dar. Pouco depois de passar pe­­­­­­­lo 20.º andar, o elevador sol­­tou-se da estrutura instalada do lado externo da construção, despencando em queda livre.

Perícia

Ainda não se sabe o que causou o acidente. Agentes do Departamento de Polícia Técnica, que periciaram o lo­­cal na manhã de ontem, afirmam que a análise preliminar aponta falha mecânica no eleva­­dor. A principal suspeita é de que uma peça responsável pela tração dos cabos tenha se partido, fazendo com que o equipamento ficasse sem sustentação. O laudo da perícia só deve ser concluído em 30 dias.

"Caso seja comprovada im­­prudência ou imperícia, o responsável [pela obra] pode responder por homicídio culposo [sem intenção]", afirma a de­­legada Jussara Souza, responsável pelo caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]