Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (13) em Curitiba acusadas de integrar uma quadrilha que praticava assaltos e tráfico de drogas em várias cidades do Paraná. Em trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, sete dos suspeitos foram presos em residência no bairro Cajuru. Outros dois acusados foram presos no bairro Jardim Botânico. Além das prisões, as equipes apreenderam meia tonelada de maconha.

CARREGANDO :)

Os suspeitos já eram investigados pela Polícia Militar e pela Polícia Civil antes da apreensão. Durante a manhã, as equipes esperaram em um carro fora da residência do Cajuru até o momento em que os suspeitos chegaram em outro veículo no local.

Durante a tarde, um casal também foi preso, com suspeita de participarem da mesma quadrilha. Eles estavam em um hotel que fica em frente à Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), no bairro Jardim Botânico.

Publicidade

Além da droga, os policiais apreenderam na residência do bairro Cajuru dois veículos, um Audi e um Gol, além de diversos objetos eletrônicos, roupas e calçados que, de acordo com a PM, eram adquiridos pela quadrilha na troca por drogas cedidas aos usuários.

De acordo com o coronel Ademar Cunha Sobrinho, que coordenou os trabalhos pela Polícia Militar, trata-se de uma quadrilha de "alta periculosidade. Para se ter uma ideia, um deles engoliu o chip do celular no momento da prisão para que não chegassemos a outros membros da quadrilha", conta.

Ainda segundo o coronel, a quadrilha obtinha a droga na região de Foz do Iguaçu e Medianeira, no Oeste do Paraná, de onde atravessava o estado e cometia diversos crimes. "Eles ainda serão investigados a participação deles em assaltos, latrocínio e outros casos, além do tráfico de drogas".

Cunha afirmou que as investigações continuam e que outros suspeitos ainda serão investigados.