Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Antonina

Nove pessoas são retiradas de casa por risco de deslizamentos em Antonina

A forte chuva que atingiu a região de Antonina, no Litoral do Paraná, na segunda-feira (5), colocou a Defesa Civil Estadual e local em alerta para o risco de deslizamentos no bairro Graciosa de Cima, onde foram registrados 138 milímetros de precipitação acumulada nas últimas 24 horas (o parâmetro considerado normal é 100 milímetros). Por precaução, nove pessoas tiveram de deixar suas casas no início da noite de segunda. O grupo foi abrigado em uma escola municipal.

De acordo com o capitão Pinheiro, da Defesa Civil do Paraná, embora a chuva tenha cessado ainda na segunda-feira, o alerta permanece nessa terça-feira (6), até que seja feita uma reavaliação das condições das áreas onde há pessoas residindo próximas às encostas. "Estamos monitorando a situação e avaliando o local, tendo em conta a previsão de chuva no fim da tarde e início da noite de terça-feira (6). A autorização para que as famílias removidas retornem às suas residências depende disso", explicou.

Em Antonina, cinco estações pluviométricas são monitoradas e emitem sinais de alerta quando do indicativo de chuvas acima da média. Segundo informou a Defesa Civil, a remoção de famílias residentes em outros bairros foi avaliada, mas não foi verificado risco. Quem passa pela Estrada da Graciosa (PR-410) também não precisa se preocupar; conforme Pinheiro, o trecho também é monitorado e não há indicativo de risco de deslizamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.