Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Nove presas fogem de delegacia após pedir pizza

Nove presas fugiram neste fim de semana da cadeia de Santa Adélia, 364 Km de SP, após pedirem uma pizza a aproveitarem o momento da entrega para render a carcereira. A funcionária ficou ferida, e duas detentas foram recapturadas.

No momento da fuga, apenas uma funcionária trabalhava na cadeia. Segundo o delegado responsável, as presas dispensaram o jantar e pediram uma pizza. Na hora da entrega, a carcereira precisou abrir uma das celas e foi rendida.

Nove mulheres conseguiram fugir - segundo a polícia, elas têm envolvimento com o tráfico de drogas. A funcionária foi amarrada, algemada e agredida. Após a fuga, outras presas que permaneceram na cadeia foram pedir ajuda na vizinhança.

"As presas saíram e começaram a gritar socorro. Eu comecei a socorrer, as outras presas não tinham a intenção de fugir, estavam ajudando a carcereira", disse a aposentada Valdenice Nappe.

A cadeia tem capacidade para 24 mulheres, mas abrigava 33 antes da fuga. Apenas duas detentas foram recapturadas. O delegado informou que será aberta uma sindicância para apurar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.