Pelo menos nove pessoas foram presas nesta quinta-feira, durante a operação da Polícia Civil de combate à milícia conhecida como Liga da Justiça, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante a ação chamada Pandora, os agentes apreenderam um carro, uma pistola calibre 380 e R$ 45 mil em espécie e cheques. Também foram encontrados documentos sobre máquinas caça-níqueis e segurança clandestina, além de uma máquina de contar cédulas. Os presos e o material estão sendo levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Autos.
Segundo investigações, o grupo paramilitar atua em Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Paciência, Sepetiba. Eles são suspeitos de praticar homicídios, extorsões, ameaças, posse e porte ilegal de armas de fogo. O objetivo seria obter vantagens econômicas, como o domínio do transporte alternativo por vans e mototáxis, exploração de jogos de azar, monopólio da venda de botijões de gás e água a preços superfaturados, cobrança de taxa de segurança, entre outros.
Foram expedidos para a operação 18 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. Participam da ação cerca de 150 policiais da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais, da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e de diversas delegacias distritais e especializadas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião