A Ampla, concessionária de energia da região serrana, informa que a luz já voltou para 91 mil clientes na região serrana atingidos pela chuva e por deslizamentos de terra esta semana. Algumas áreas, no entanto, ainda estão sem acesso para que as equipes de emergência da companhia possam normalizar o fornecimento de energia.
Duas torres de iluminação foram enviadas a Teresópolis para ajudar as equipes dos bombeiros e da Defesa Civil nas buscas às vítimas.
A concessionária está trabalhando em conjunto com a Companhia de Água e Esgoto (Cedae), do governo do estado, para restabelecer o fornecimento de energia da estação de captação de água da Cedae, por meio de geradores.
Além disso, dez postes de madeira foram doados pela Ampla para a reconstrução de uma ponte de acesso ao bairro de Santa Rita, também em Teresópolis.
Geradores também foram disponibilizados para a cidade de São José do Vale do Rio Preto para restabelecer o fornecimento de energia em hospitais, postos de saúde, bombeiros, delegacias, entre outros serviços essenciais. A cidade foi fortemente afetada e até ontem (13) estava sem acesso.
Em algumas localidades, onde há riscos de acidentes elétricos, a concessionária desligou o fornecimento a pedido da Defesa Civil.
Cerca de 500 homens da companhia estão trabalhando nas operações para restabelecer os serviços na região serrana. Ao todo, 105 mil pessoas da região serrana tiveram o fornecimento de energia afetado com a tragédia na região serrana.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião