A Ampla, concessionária de energia da região serrana, informa que a luz já voltou para 91 mil clientes na região serrana atingidos pela chuva e por deslizamentos de terra esta semana. Algumas áreas, no entanto, ainda estão sem acesso para que as equipes de emergência da companhia possam normalizar o fornecimento de energia.
Duas torres de iluminação foram enviadas a Teresópolis para ajudar as equipes dos bombeiros e da Defesa Civil nas buscas às vítimas.
A concessionária está trabalhando em conjunto com a Companhia de Água e Esgoto (Cedae), do governo do estado, para restabelecer o fornecimento de energia da estação de captação de água da Cedae, por meio de geradores.
Além disso, dez postes de madeira foram doados pela Ampla para a reconstrução de uma ponte de acesso ao bairro de Santa Rita, também em Teresópolis.
Geradores também foram disponibilizados para a cidade de São José do Vale do Rio Preto para restabelecer o fornecimento de energia em hospitais, postos de saúde, bombeiros, delegacias, entre outros serviços essenciais. A cidade foi fortemente afetada e até ontem (13) estava sem acesso.
Em algumas localidades, onde há riscos de acidentes elétricos, a concessionária desligou o fornecimento a pedido da Defesa Civil.
Cerca de 500 homens da companhia estão trabalhando nas operações para restabelecer os serviços na região serrana. Ao todo, 105 mil pessoas da região serrana tiveram o fornecimento de energia afetado com a tragédia na região serrana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora