O hospital Erasto Gaertner inaugura hoje, às 19 horas, a nova ala da Pediatria. Com o término das obras de reforma e ampliação, será possível oferecer o dobro de atendimentos no setor. Três novos consultórios, melhorias no ambulatório e nas enfermarias e reestruturação dos banheiros e da sala de espera vão garantir cerca de 40 consultas por dia.
"As obras possibilitaram espaços mais agradáveis para pacientes e acompanhantes e também um melhor atendimento a pacientes de médio risco", conta o hematologista Lisandro Ribeiro. O investimento foi de R$140 mil, sendo que metade dos recursos foi doada pela campanha McDia Feliz de 2005.
No último ano, o hospital registrou 3,5 mil atendimentos, dentre os quais 250 novos casos de câncer infantil foram diagnosticados. Entre as crianças de zero a 14 anos internadas na instituição, as leucemias aparecem em primeiro lugar, com 21% de incidência, seguidas dos linfomas (câncer no tecido linfático), com 17%, e dos tumores do sistema nervoso central, que representam 15% dos casos de câncer infantil.
Entidade beneficente sem fins lucrativos, o Erasto Gaertner é referência nacional no tratamentos contra o câncer. Recebe pacientes de todo o sul do país e possui uma intensa participação em pesquisas internacionais. (ML)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora