Um novo binário duas ruas paralelas de mão única e em sentidos contrários deve entrar em operação amanhã no bairro Batel, em Curitiba. As ruas Euclides da Cunha e Desembargador Costa Carvalho passarão a ter mão única em um trecho de cinco quadras. A mudança ocorre entre a Rua Júlia da Costa e a Avenida Vicente Machado. A Rua Euclides da Cunha terá mão única da Júlia da Costa até Vicente Machado, que já são ruas de sentido único.
O caminho de volta será feito pelas ruas Desembargador Costa Carvalho e sua continuação, a General Aristides Athayde Júnior, com sentido da Vicente Machado para a Júlia da Costa. Motoristas serão orientados no local por agentes da Diretran.
Fluidez e segurança
Segundo a prefeitura, os binários garantem maior fluidez e segurança no tráfego. O novo binário do Batel integrará um conjunto de medidas em implantação pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) para melhoria do trânsito em Curitiba.
Dentro deste pacote, nos últimos meses quatro binários foram implantados nas ruas México e Lange de Morretes (Bacacheri/Cristo Rei); Lindolfo Pessoa e Belo Horizonte (Batel); Manoel Ribas e Júlia Wanderley (Mercês) e Álvaro Jorge e Murilo do Amaral (Vila Izabel). Estão previstos ainda os binários formados pelas ruas João Bettega e Luiz Parigot de Souza (Portão) e Avenida dos Estados e Rua Amazonas (Água Verde).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora