Veja no vídeo como funcionará o novo binário
- RPC TV
As ruas Euclides da Cunha e Desembargador Costa Carvalho passarão a ter sentido único em um trecho de cinco quadras entre os bairros Batel e Bigorrilho, a partir das 15 horas desta terça-feira (10). Com isso, as duas vias passarão a formar um novo binário sistema de duas ruas paralelas de mão única e em sentidos contrários, que, segundo a prefeitura, garante maior fluidez e segurança no tráfego.
A mudança ocorre entre a Rua Júlia da Costa e a Avenida Vicente Machado. A Rua Euclides da Cunha terá mão única no sentido Bigorrilho/Batel, ou seja, da Júlia da Costa até a Vicente Machado. Para quem faz o caminho contrário, o tráfego será feito pelas ruas Desembargador Costa Carvalho e sua continuação, a General Aristides Athayde Júnior, com sentido da Vicente Machado para a Júlia da Costa.
A nova sinalização já foi instalada nas duas ruas e, a partir desta terça-feira e ao longo dos primeiros dias da mudança, agentes de trânsito da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs) estarão na região para orientar os motoristas.
Segundo a Urbs, o novo binário integra um conjunto de medidas implantadas nos últimos meses com o objetivo de melhorar o trânsito na cidade. Ainda sem data para implantação, está prevista também a criação de binários formados pelas ruas João Bettega e Luiz Parigot de Souza, no Portão, e Avenida dos Estados e Rua Amazonas, no Água Verde.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora