• Carregando...

Ruas Itacolomi e Itatiaia estão com sentido único

O novo binário Itatiaia/Itacolomi, que liga o bairro Portão aos bairros Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), começou a funcionar às 10h20 desta segunda-feira (8), de acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran). A partir de agora, as ruas Itatiaia e Itacolomi passaram a funcionar em mão única de tráfego, em sentidos opostos entre si.

Placas que informam os motoristas sobre as mudanças estão instaladas na região desde a semana passada. A circulação na Rua Itacolomi agora é feita da Fazendinha para o Portão, entre as ruas João Bettega e Doutor João Tobias Pinto Rebelo. A Rua Itatiaia tem sentido contrário, Portão-Fazendinha, desde a Rua São Mateus até a Rua Raul Félix, que divide os dois bairros. A Rua Raul Félix também mudou e agora opera em mão única no acesso da Rua Itatiaia para a Rua João Bettega.

O motorista precisa ficar atento às mudanças de preferencial nos cruzamentos ao longo das duas ruas. A Rua Itatiaia passou a ter preferência de tráfego em relação às ruas Theodoro Schneider, Felinto Bento Viana, Carlos Blanck, Francisco Moro e Raul Félix. Já a Itacolomi passou a ter preferência de tráfego em relação às ruas Raul Felix e Carlos Blanck.

De acordo com a prefeitura, a intenção da implantação do binário é melhorar o fluxo de veículos e das 14 linhas de ônibus que circulam nestas ruas entre a CIC, a Fazendinha e o Portão. Os motoristas que saem da CIC pela Rua João Bettega agora podem ir diretamente à Avenida Presidente Kennedy, sem precisar passar pelo bairro Novo Mundo ou utilizar ruas locais. A nova ligação também permite o acesso ao binário Santa Bernardethe, que vai em direção a Linha Verde.

Durante os próximos dias, agentes da Diretran orientarão os motoristas nas ruas do binário e nas principais transversais, alertando sobre as mudanças.

Para implantar o binário, a prefeitura de Curitiba fez obras de galerias para escoamento da água da chuva, implantação de calçadas e de semáforos, além de instalar nova iluminação e sinalização nas ruas. O pavimento de antipó foi substituído por asfalto de borracha. As ruas que não tinham calçadas em toda a sua extensão ganharam 6,5 km de passeio em asfalto.

Você acredita que a mudança vai melhorar o trânsito na região? Deixe seu comentário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]