Um curitibano que atualmente chefiava a seção da Congregação para os Bispos, no Vaticano, será o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. Monsenhor Rafael Biernaski foi nomeado pelo Papa Bento XVI, atendendo à solicitação do arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, que manifestou a necessidade de contar com a colaboração de um auxiliar.
Rafael Biernaski é curitibano e nasceu no dia 10 de novembro de 1955. Em 1968, ingressou no Seminário Arquidiocesano de São José, e, em 1975, entrou no Seminário Maior Rainha dos Apostólicos. Ele cursou Filosofia na Universidade Católica do Paraná e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba. Foi enviado a Roma para os estudos superiores, junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, onde obteve o Mestrado e o Doutorado em Teologia Dogmática, em 2007.
Em 1981, o religioso foi foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Curitiba. Biernaski foi, ainda, vice-coordenador arquidiocesano de Liturgia, diretor espiritual do Seminário São José e professor do curso para Formadores de Seminaristas, no México.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora