O concurso nacional de arquitetura lançado pelo governo do estado para escolher o projeto que vai formar o novo centro judiciário de Curitiba vai promover duas audiências públicas. As reuniões, marcadas para os dias 1.º e 20 de fevereiro no auditório do Museu Oscar Niemeyer, às 9h30, serão realizadas para esclarecer dúvidas dos interessados em participar da concorrência.
O concurso foi lançado pelo governador Roberto Requião e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa para definir a melhor forma de reunir em um só local todas as unidades do Judiciário, que hoje estão distribuídas em vários locais na cidade. O edital poderá ser adquirido até o dia 16 de março, na secretaria de estado de Obras Públicas, em Curitiba. Serão selecionadas as três melhores propostas de anteprojeto de arquitetura e o resultado será divulgado no dia 7 abril. O início das obras está previsto para 2007 e a conclusão em quatro anos.
O Centro Judiciário de Curitiba será construído onde hoje funciona a Prisão Provisória do Ahú, que será transferida para nova área, na região metropolitana de Curitiba.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora