Quem mora em Curitiba deve manter o guarda-chuva e o casaco por perto porque o clima nesta quarta-feira (26) será de bastante instabilidade. Segundo o Instituto Simepar, a condição na capital deve se repetir também em todas as regiões do estado. Esta situação é causada por um sistema de baixa pressão que vem intensificando a formação de uma frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. E, depois da frente fria, o frio: na capital, as mínimas podem chegar aos 5°C na sexta-feira (28), com máxima na casa dos 20°C.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
A previsão para o Paraná é de pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ao longo do dia. “Pode haver ainda ventania e chuvas bastante fortes, não necessariamente no mesmo evento”, comenta a meteorologista Sheila Paz. Ela assinala que, por causa deste cenário, as próximas 24 horas deverão ser de vigilância em relação a tempestades. Há condições para o registro de temporais, com inclusive granizo, nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste do estado.
A formação de nuvens no céu não permite que as temperaturas se elevem muito. Ainda assim, as mínimas não chegam a baixar significativamente. Em Curitiba, os termômetros variam entre 16ºC e 23ºC. No Litoral, Paranaguá terá mínima de 20ºC e máxima de 27ºC, enquanto Ponta Grossa, nos Campos Gerais, mínima de 16ºC e máxima de 24ºC.
No Norte, as temperaturas em Londrina ficam entre 19ºC e 30ºC, situação semelhante a Maringá, no Noroeste, onde a variação será de 20ºC a 30ºC.
Frio
A quinta-feira (27) deve ser marcada por um novo resfriamento no estado, com mínimas caindo. Em Curitiba e Ponta Grossa, a temperatura mínima deve ser de 13ºC, enquanto a máxima de 23ºC. Em Londrina, a variação será de 16ºC a 26ºC. Já em Foz do Iguaçu, os termômetros devem marcar entre 14ºC e 24ºC.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora