Um novo exame realizado no início da noite desta sexta-feira (26) descartou a morte cerebral do jovem André Gricoli Junior, de 20 anos, internado desde a noite de quinta-feira (25) no Hospital São José, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele tentou suicídio ao dar um tiro contra a cabeça, após ter atirado contra a namorada, a jovem Camila Albrecht, 18 anos, que morreu no local do crime - o Shopping São José.
Na manhã desta sexta-feira (26), o boletim médico havia confirmado a morte cerebral, após a realização de exames. Entretanto, segundo a prefeitura , de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), para a comprovação da morte são necessários três exames. O primeiro, feito às 9h, foi repetido às 15 horas e constatou a morte. O segundo exame, realizado às 18h, confirmou o mesmo resultado. O terceiro e conclusivo laudo, contudo, deu negativo, ou seja, não foi confirmada ainda a morte cerebral do rapaz.
O terceiro exame deve ser realizado novamente na manhã de sábado (27). Segundo a prefeitura, há a possibilidade da doação de órgãos do jovem, mas a família ainda não se manifestou sobre o assunto.
Enterro
O corpo da moça de 18 anos foi velada até a metade da tarde desta sexta em São José dos Pinhais. Por volta das 16h30, ela foi enterrada no Cemitério Memorial da Vida, que fica no mesmo município.
Inquérito
O delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais Gil Rocha Tessaroli, que conduz as investigações do caso, diz que, mesmo que a morte do jovem seja confirmada, o inquérito continuará aberto e as testemunhas devem ser ouvidas a parte de segunda-feira. "Em respeito às famílias, vamos começar a ouvir as testemunhas na segunda. Vamos ouvir familiares e pessoas que estavam no shopping e possam ter presenciado o crime", diz.
Não há, a princípio, um prazo para a conclusão dos trabalhos, segundo o delegado. "Dependemos muito do trabalho da perícia, mas acreditamos que em dois ou três meses tudo seja concluído", explica.