Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Novo exame descarta morte cerebral de jovem que matou namorada em shopping

Um novo exame realizado no início da noite desta sexta-feira (26) descartou a morte cerebral do jovem André Gricoli Junior, de 20 anos, internado desde a noite de quinta-feira (25) no Hospital São José, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele tentou suicídio ao dar um tiro contra a cabeça, após ter atirado contra a namorada, a jovem Camila Albrecht, 18 anos, que morreu no local do crime - o Shopping São José.

Na manhã desta sexta-feira (26), o boletim médico havia confirmado a morte cerebral, após a realização de exames. Entretanto, segundo a prefeitura , de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), para a comprovação da morte são necessários três exames. O primeiro, feito às 9h, foi repetido às 15 horas e constatou a morte. O segundo exame, realizado às 18h, confirmou o mesmo resultado. O terceiro e conclusivo laudo, contudo, deu negativo, ou seja, não foi confirmada ainda a morte cerebral do rapaz.

O terceiro exame deve ser realizado novamente na manhã de sábado (27). Segundo a prefeitura, há a possibilidade da doação de órgãos do jovem, mas a família ainda não se manifestou sobre o assunto.

Enterro

O corpo da moça de 18 anos foi velada até a metade da tarde desta sexta em São José dos Pinhais. Por volta das 16h30, ela foi enterrada no Cemitério Memorial da Vida, que fica no mesmo município.

Inquérito

O delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais Gil Rocha Tessaroli, que conduz as investigações do caso, diz que, mesmo que a morte do jovem seja confirmada, o inquérito continuará aberto e as testemunhas devem ser ouvidas a parte de segunda-feira. "Em respeito às famílias, vamos começar a ouvir as testemunhas na segunda. Vamos ouvir familiares e pessoas que estavam no shopping e possam ter presenciado o crime", diz.

Não há, a princípio, um prazo para a conclusão dos trabalhos, segundo o delegado. "Dependemos muito do trabalho da perícia, mas acreditamos que em dois ou três meses tudo seja concluído", explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.