Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prêmio falso

Novo golpe pelo celular leva pessoas a comprarem crédito para bandidos

O cozinheiro Raimundo Nonato em uma das cozinhas do filme "Estômago" | Fotos: Divulgação
O cozinheiro Raimundo Nonato em uma das cozinhas do filme "Estômago" (Foto: Fotos: Divulgação)

Um novo golpe está sendo aplicado por bandidos a pessoas incautas que ao pensarem que estão ganhando um prêmio, acabam comprando créditos de celulares para os prórpios golpistas. A conversa agora envolve a suposta premiação de um carro que seria dado em promoção da rede de televisão SBT.

"Parabéns, você foi sorteado e premiado com um Ford Fiesta na Recarga Premiada SBT 25 anos. Entre em contato de seu fixo ao SBT. Fone 0318599357238 e 0318596367852." Segundo reportagem da Gazeta do Povo, na edição desta quarta-feira, mesnagens de texto semelhantes a essa estão sendo repassadas a vários celulares do país, inclusive no Paraná.

Caso a pessoa retorne a chamada, como sugerido, os bandidos pedirão para que compre cartões de recarga de celular para que o suposto prêmio seja liberado.

A repórter Themys Cabral, da Gazeta do Povo, ligou para um dos números da mensagem de texto enviada aos celulares e explica como acontece o golpe. Uma mensagem no site do SBT alerta: "O SBT não entra em contato com os ganhadores através de mensagem de texto e jamais pede que seja feito qualquer depósito em dinheiro ou exige a compra de algum produto em troca", diz o texto. De acordo com o delegado da Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas, Rodrigo Brown, na maioria das vezes são usados celulares pré-pagos registrados em nome de pessoas que perderam ou tiveram o aparelho furtado.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.