Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investimentos

Novo IML de Curitiba deve ficar pronto até dezembro

As novas sedes dos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Curitiba e Londrina devem ser entregues em dezembro deste ano e no primeiro trimestre de 2015, respectivamente. De acordo com o governo do estado, as obras já estão em estágio avançado nas duas cidades. O investimento nos novos prédios é de R$ 21,6 milhões.

Em Curitiba, as obras começaram em novembro do ano passado e a terraplenagem e a fundação já foram concluídas. Atualmente, as equipes trabalham na implantação hidráulica, colocação das vigas, pilares e lajes. O próximo passo, que deve começar ainda este mês, é começar a erguer as paredes do prédio.

O atual prédio do IML de Curitiba tem cerca de 40 anos de uso e eventualmente sofre com superlotação. O novo prédio, que ficará localizado no bairro Tarumã, terá 6,5 mil metros quadrados.

Londrina

Em Londrina, a construção está ao mesmo tempo em fase de finalização da fundação, levantamento das paredes e colocação de lajotas. De acordo com o gerente do escritório regional de Londrina da Paraná Edificações, Marlon Eduardo Rodrigues, as equipes trabalham em todas as etapas ao mesmo tempo para agilizar o andamento da obra.

O novo prédio do Instituto, localizado no Jardim Europa, vai contar com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos tecnológicos e salas de raio x, além de auditório, estacionamento e área de psiquiatria. No local serão atendidos, aproximadamente, 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. Mensalmente são recebidas no atual prédio cerca de 80 cadáveres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.