Um segundo incêndio atingiu o depósito da loja Mercado das Pulgas, no bairro Água Verde, em Curitiba na noite desta quinta-feira (7). O Corpo de Bombeiros registrou o chamado às 20h18. Segundo moradores da região, o local, que já tinha sido queimado na madrugada de quinta (7), possuía sinais de fumaça no interior da construção. O prédio fica no cruzamento das ruas Bento Viana e Brasílio Itiberê e ninguém ficou ferido nos dois incêndios.
Os bombeiros relatam que a princípio seria um novo foco de incêndio, já que foi feito um trabalho de rescaldo ao longo da quinta-feira e não haveria possibilidade de resquícios resistirem das 7 horas da manhã até as 20 horas. Mas a possibilidade de que os dois casos estejam interligados também não foi descartada.
A reportagem tenta entrar em contato com os responsáveis pela loja Mercado das Pulgas, dona do depósito que está em fase de desativação , mas, até as 8h, ninguém atendeu aos telefonemas.
Incêndio na madrugada de quinta
No primeiro incêndio, que começou por volta das 2h20 de quinta-feira, cerca de 500 metros quadrados do local foram destruídos. O prédio tem uma área total de 5 mil metros. Os bombeiros não souberam informar as possíveis causas do início do incêndio. Foram utilizados 60 mil litros de água no combate às chamas.
Um dos proprietários do mercado das pulgas, Jeferson Antonio Silva, disse, após o primeiro incêndio, que a energia elétrica do estabelecimento estava cortada porque o barracão será desativado nos próximos dias. "Desconfio que alguém entrou dentro do prédio para usar drogas ou se proteger do frio. O fogo ocorreu em uma área isolada, quase fora do prédio. Imagino que pode ter sido um até acidente de alguém que entrou lá", levantou.