São Paulo O novo ministro da Agricultura, Luiz Carlos Guedes Pinto, se esquivou ontem de comentar sua posição sobre o projeto em estudo no governo que altera os índices de produção dos agricultores.
Em entrevista após a cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Luiz Carlos disse que o assunto está em discussão na Casa Civil e que não cabe mais o ministério se manifestar.
"O tema relativo a questão dos índices já foi discutido pelos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e está na Casa Civil para sua finalização. Agora é uma decisão da Presidência e por ela será administrada", disse.
Ele elencou cinco pontos que irá focar na sua gestão: agroenergia, defesa sanitária animal e vegetal, melhora na promoção comercial dos produtos agropecuários,e estudos sobre polícias agrícolas e a redução do desequilíbrio entre os produtores agropecuários e os processadores.
O projeto de revisão dos índices teria sido uma das razões para a saída de Roberto Rodrigues do governo. O ex-ministro sempre se colocou contrário a medida proposta pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário que aumenta a meta de produção dos agricultores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião