O advogado Alberto de Paula Machado vai ser empossado nesta quarta-feira novo presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade acontece às 20h, no auditório da OAB Paraná.
Eleito nas últimas eleições da OAB, em novembro do ano passado, Machado dirige a entidade pelos próximos três anos (2007-2009), em substituição ao advogado Manoel Antonio de Oliveira Franco. Também tomam posse os demais membros da diretoria da Seccional, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros estaduais e federais, e os presidentes das 47 subseções da OAB no interior do Paraná.
Segundo a assessoria da OAB-PR, estão confirmadas as presenças dos prefeitos Beto Richa, de Curitiba, e Nedson Micheleti, de Londrina, do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, do vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, desembargador Amaury Chaves de Athayde, do procurador geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, do procurador geral do município de Curitiba, Ivan Lelis Bonilha, de vários secretários de Estado, deputados e presidentes de seccionais da OAB de outros estados, entre outras autoridades.
Perfil
Alberto de Paula Machado é advogado trabalhista com escritórios em Londrina e Curitiba. Nasceu em Curitiba e formou-se em 1984 pela Universidade Estadual de Londrina. Foi conselheiro estadual da OAB de 1993 a 1994 e de 1995 a 1997, e conselheiro federal de 1998 a 2001, ocasião em que coordenou a Campanha Nacional pela Ética na Advocacia.
Integrou a diretoria da Subseção de Londrina, participou da criação do Iasapar, agora OABPrev-PR, e foi membro da comissão de obras da nova sede da OAB Paraná. É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e faz parte do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião