São Paulo O novo secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo é Antônio Ferreira Pinto. Ele substitui o interino Luiz Carlos Catirse, que assumiu após a saída de Nagashi Furukawa, depois da onda de violência promovida pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ferreira Pinto foi secretário adjunto da Administração Penitenciária na gestão Mário Covas. Durante sua apresentação, ele disse que vai trabalhar em sintonia com o secretário de Segurança Pública, Saulo Abreu.
Procurador de Justiça, Ferreira Pinto tem 62 anos e é casado. Em 1964, ingressou no serviço público como policial militar, profissão exercida por 11 anos. Foi tenente, em Bauru, entre os anos de 1968 e 1969, e Ourinhos de 1970 a 1979. Em 1979 tornou-se Promotor de Justiça na área criminal no Ministério Público. Trabalhou em Avaré, Santa Cruz do Rio Pardo, Fartura, Ourinhos e na capital. Foi, ainda, assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público de 1989 a 1992.
De abril de 1993 a julho de 1995, exerceu o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária, na época dos governos Fleury e Mário Covas. Em 1998, foi promovido a procurador de Justiça.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora