A comissão de licitação para ampliação da frota de táxi de Curitiba realiza na próxima semana as sessões públicas para a abertura dos envelopes de documentação dos concorrentes. Com a previsão para entrar em operação em abril, os 750 novos táxis devem estar nas ruas só em maio, apenas um mês antes da Copa do Mundo.
Nos dias 11, 12 e 13 de março a comissão vai realizar as sessões públicas de abertura de envelope, das 9 às 17 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui. O próximo passo é a análise da documentação apresentada e em seguida a publicação da lista com os novos autorizatários, como são chamados aqueles que ganham a permissão para operar o táxi.
Em janeiro, em reportagem publicada na Gazeta do Povo, o presidente interino da comissão, Silvio Artur Weber, informou que "muitos dos veículos" já estariam nas ruas em abril. Entretanto, agora a comissão trabalha com a previsão de operação para maio.
A licitação prevê a concessão de 700 autorizações para a categoria convencional, 30 para a categoria compartilhado - veículos adaptados para pessoas com deficiência e que também podem operar como convencional - e 20 para táxis operados por motoristas com deficiência. Com esses novos 750 veículos, a frota de Curitiba, congelada desde 1975, vai passar dos atuais 2.252 para 3.002.