A manhã e começo da tarde desta sexta-feira (9) tiveram a maior média de acidentes deste ano em Curitiba - quase dois por hora. Entre as 7h e as 15h, foram 15 acidentes, sendo sete colisões entre moto e carro, segundo dados da Polícia Militar. Completam o total de acidentes três atropelamentos, uma colisão entre carro e ônibus e quatro choques com carros.
O primeiro acidente da série se deu às 7h02 na Avenida Affonso Camargo, bairro Cristo Rei, quando uma mulher de 42 anos foi atropelada por um carro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru.
"Acredito que o pessoal que voltou da praia por causa do mau tempo teve esses dias de calor e extrapolou um pouco na bebida", estima o operador do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) João Batista Lopes Lopes. A opinião é a mesma do colega de trabalho de Lopes, o soldado Adriano Pereira Veloso. "Na época de férias geralmente dá a metade de acidentes nesse período [das 7h às 15h]", afirma Veloso.
Os policiais estimam que esta sexta será o dia mais violento no trânsito. Depois das 15h, a média de acidentes diminuiu, mas seguiu alta para o período de férias. Até as 19h40, o número de acidentes de trânsito havia subido para 23, com o mesmo número de pessoas feridas. Desses, 12 acidentes - mais da metade, portanto - envolveram automóveis e motos.
Caso a estimativa dos policiais se concretize, até a meia-noite poderia haver pelo menos mais cinco acidentes na cidade. Até agora, o dia com mais ocorrências é a quinta-feira (8), com 27 acidentes e 25 feridos. Os números contrastam com o dia mais calmo do ano, o 2 de janeiro, com apenas um acidente atendido pela PM.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora