O número de mortes no trânsito de Curitiba diminuiu em 2013, segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Em comparação com 2012, a queda foi de 37,50%, ou seja, de 16 para 10 casos. Ainda de acordo com o BPtran, o número de atropelamentos também teve redução, que chegou a 7,45%, caindo de 765 para 708 mortes. Os dados correspondem ao período de janeiro a dezembro dos dois anos.
Em entrevista para a Agência Estadual de Notícias, o porta-voz do Batalhão de Trânsito, tenente Ismael Veiga, atribuiu a queda ao aumento na fiscalização de trânsito, ao rigor da Lei Seca e às campanhas educativas.
No mesmo período, o BPTran informou que o número de feridos por acidentes de trânsito diminuiu em 2,64%, de 720 em 2012 para 701 no ano passado. Conforme o relatório, em ambos os anos, o mês de junho foi o que mais apresentou atropelamentos, enquanto que janeiro foi o com menos casos.
Ruas perigosas
Os dados também apontam as vias com maior número de acidentes em 2013: Avenida Marechal Floriano Peixoto (22), Avenida República Argentina (18) e Avenida Sete de Setembro (17).
Os cruzamentos com o maior número de acidentes foram os da Rua Monsenhor Celso com José Loureiro e da Pedro Ivo com Desembargador Westphalen, cada um com três casos.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora