• Carregando...

Em Curitiba, 23 carros foram roubados ou furtados por dia em maio de 2010

Curitiba registra um aumento do número de carros furtados. Só no primeiro trimestre de 2010, 1.270 veículos foram levados dos donos. No mesmo período de 2009, foram 994 casos, o que representa um aumento de 28%. Já os casos de roubo, onde há contato dos assaltantes com os motoristas, diminuíram. Nos primeiros três meses de 2010, foram 767 veículos roubados contra 826 no ano passado.

De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, em maio de 2010, 23 carros foram roubados ou furtados por dia. No mesmo mês, em 2009, a média era de 24 veículos a cada dia. Um levantamento do Sindicato das Seguradoras revela que o bairro que registra o maior número de roubos em Curitiba é o Batel. Em seguida, vem a região do Água Verde. O terceiro bairro com mais registros é o Jardim das Américas, onde as rodovias servem como rota de fuga.

Os altos índices de furtos e roubos se refletem no bolso no consumidor. O preço dos seguros é diferenciado nessas regiões e chega a ser 6% mais alto. A funcionária pública Maria Helena da Silva teve o carro roubado no Água Verde no mês passado. A polícia recuperou o veículo menos de uma hora depois, mas para Maria Helena ficou no prejuízo. Segundo a funcionária pública, os bandidos tiraram tudo de dentro do carro, inclusive as mercadorias que ela havia comprado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]