Em Curitiba, 23 carros foram roubados ou furtados por dia em maio de 2010

CARREGANDO :)

Curitiba registra um aumento do número de carros furtados. Só no primeiro trimestre de 2010, 1.270 veículos foram levados dos donos. No mesmo período de 2009, foram 994 casos, o que representa um aumento de 28%. Já os casos de roubo, onde há contato dos assaltantes com os motoristas, diminuíram. Nos primeiros três meses de 2010, foram 767 veículos roubados contra 826 no ano passado.

De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, em maio de 2010, 23 carros foram roubados ou furtados por dia. No mesmo mês, em 2009, a média era de 24 veículos a cada dia. Um levantamento do Sindicato das Seguradoras revela que o bairro que registra o maior número de roubos em Curitiba é o Batel. Em seguida, vem a região do Água Verde. O terceiro bairro com mais registros é o Jardim das Américas, onde as rodovias servem como rota de fuga.

Publicidade

Os altos índices de furtos e roubos se refletem no bolso no consumidor. O preço dos seguros é diferenciado nessas regiões e chega a ser 6% mais alto. A funcionária pública Maria Helena da Silva teve o carro roubado no Água Verde no mês passado. A polícia recuperou o veículo menos de uma hora depois, mas para Maria Helena ficou no prejuízo. Segundo a funcionária pública, os bandidos tiraram tudo de dentro do carro, inclusive as mercadorias que ela havia comprado.