Foram registrados 530 casos da doença em Cascavel nos seis primeiros meses do ano
O número de casos de varicela registrados em Cascavel, no Oeste do Paraná, nos seis primeiros meses desse ano já é cinco vezes maior do que o que foi contabilizado em todo o ano passado.
No ano passado houve 100 casos de varicela também conhecida como catapora na cidade e nesse ano já foram registrados 530. Um dos motivos para o aumento de casos é o descuido com a higiene, de acordo com o telejornal Bom Dia Paraná.
Em 2009, a população redobrou os cuidados com a gripe A H1N1 e isso fez com que o número de casos de outras doenças também caísse.
Alguns cuidados para evitar a varicela são higienizar constantemente as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas. As crianças não devem ser levadas em locais com pessoas doentes. E se uma criança estiver com a doença deve ficar afastada da escola e das demais por pelo menos sete dias.
Uma das características da varicela é o aparecimento de uma espécie de "bolhas" vermelhas na pele. A criança não deve coçar as bolhas, para não ficar com cicatriz. Em caso de suspeita da doença, é preciso procurar um médico. O profissional de saúde indicará a medicação correta. Gestantes que tiveram contato com pessoas com a doença também devem procurar um médico.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias
O que dizem as pesquisas sobre educação integral, obsessão do MEC de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião