Dois corpos foram resgatados em Bento Rodrigues na noite desta terça-feira (10), e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Mariana, em Minas Gerais. Com isso, subiu para oito o número de mortos na tragédia decorrente do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco. Quatro vítimas já foram identificadas.
Dos corpos identificados, três são de prestadores de serviço da Samarco e o outro, de uma menina de 5 anos. Como há vítimas não identificadas, 21 nomes continuam na lista de pessoas desaparecidas: 11 são funcionários e 10, pessoas cujos nomes foram informados por familiares. Em hotéis de Mariana estão hospedados 637 desabrigados.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que está distribuindo medicamentos e insumos para a população, além de vacinas para quem teve lesões. Não há mais pacientes internados no Hospital João XXIII. Dos seis que estavam lá, três tiveram alta e três foram transferidos para o Hospital Monsenhor Horta e para a Santa Casa de Ouro Preto.