A situação continua preocupante em União da Vitória, região Sudeste do Paraná, em virtude das fortes chuvas que caíram nesta semana em todo o estado. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil contabilizou a retirada de 53 famílias - cerca de 200 pessoas - das áreas consideradas com risco de enchente.
O tenente da Defesa Civil, Douglas Martim Konflanz, afirmou que as famílias estão saindo de casa por precaução. "A grande maioria das pessoas desalojadas só sai de casa quando a alta do Rio Iguaçu ameaça suas residências", disse. Por enquanto, 25 famílias continuam alojadas no Parque de Exposições da cidade.
O nível atual do rio está em 5,73m, ou seja, 3,43m acima do nível normal. A vazão de água é quase quatro vezes maior que em dias sem chuva. Para esta sexta-feira, a tendência é que o nível baixe um pouco. A previsão do tempo não registra a possibilidade de chuvas fortes, o que dá alento aos moradores de União da Vitória.
As pessoas que saem de suas casas estão levando todos os móveis e pertences. Soldados do exército ajudam no transporte dos bens. Alguns moradores temem por saques durante a madrugada, mas a polícia local garantiu que fará rondas durante a noite.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião