O número de pessoas desaparecidas nos municípios da região serrana do Rio, segundo levantamento do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), chega a 513. Pelo levantamento divulgado nesta segunda-feira (24) são 234 em Teresópolis, 187 em Nova Friburgo, 2 em Bom Jardim, 2 em São José do Vale do Rio Preto, 1 em Cordeiro, 4 em Sumidouro, 45 em Petrópolis e 38 em localidades não informadas. Os números foram fechados por volta das 16h30.

CARREGANDO :)

A lista pode ser consultada no site do MP-RJ (www.mp.rj.gov.br). Na página do MP-RJ também é possível preencher o formulário com informações das pessoas desaparecidas. Quem quiser registrar desaparecimento também pode ligar para o número (21) 2283-6466, das 8h às 18h, diariamente.

De acordo com as prefeituras das cidades, o número de corpos resgatados já passa de 800.

Publicidade

Desabrigados

O número de desabrigados e desalojados com a chuva já passa de 25 mil. Segundo a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), até esta segunda-feira (24) duas mil famílias que estão em abrigos foram cadastradas para receber o aluguel social em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Também nesta segunda foi iniciada a segunda fase do trabalho, com o cadastro das famílias que estão alojadas em casas de parentes e amigos, daquelas que vivem em áreas de risco e ainda das que moram nas demais cidades atingidas pelas enchentes – Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

FGTS será liberado para vítimasO Ministério do Trabalho informou nesta segunda que foram identificados 173.039 trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Frigurgo.

Essas pessoas, segundo o governo, poderão sacar os valores do FGTS em suas contas vinculadas, limitadas a R$ 5,4 mil. Segundo levantamento realizado pelo Conselho Curador do FGTS, o valor estimado possivel para saque é de R$ 492 milhões. A população total dos três municípios é de 633 mil habitantes.

Publicidade