O número de homicídios dolosos (aqueles em que há intenção de matar) registrados em Curitiba no mês de abril caiu 40% em relação ao mesmo período de 2014. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, em abril desse ano ocorreram 32 assassinatos, enquanto no ano passado foram 53.
Os dados parciais fornecidos pela secretaria mostram que no acumulado do primeiro quadrimestre de 2015 a queda chega a 22%: foram 164 homicídios dolosos contra 210 em 2014. A pasta atribui a redução nos índices de homicídio ao fortalecimento do setor de inteligência policial, com agentes capacitados e perfil para o trabalho.
O delegado-titular da DHPP, Miguel Stadler, avalia que a queda do número de homicídios dolosos é resultado de vários fatores e ações colocadas em prática na unidade especializada, como o mapeamento das regiões até se chegar à identificação das micro-áreas consideradas críticas e o cruzamento dos dados levantados com as denúncias recebidas, local de homicídios e de apreensão de armas.
A pasta ainda cita o trabalho de investigação policial, a realização de rondas para coleta de informações e atuação de patrulhamento ostensivo como determinantes para os resultados obtidos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião