O número de mortes violentas registradas em Curitiba e nos municípios da região metropolitana (RMC) caiu no último fim de semana. Segundo relatórios do Instituto Médico-Legal (IML), foram nove assassinatos, entre as 20 horas de sexta-feira (7) e as oito horas de segunda-feira (10). No fim de semana anterior, a capital e RMC somaram 20 homicídios.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, o número de homicídios despencou para dois casos. Uma das mortes ocorreu no bairro Boqueirão e a outra, no Hospital Evangélico. Em ambos os casos as vítimas eram homens e os assassinatos foram causados por ferimentos de armas de fogo. No fim de semana anterior, foram registrados nove homicídios na capital.

Sete mortes foram registradas na região metropolitana: em Pinhais (2), Colombo (2), Araucária (2) e São José dos Pinhais (1). Cinco homicídios foram cometidos com armas de fogo. Em dois casos, as vítimas morreram por agressões físicas. No fim de semana anterior, a RMC havia somado 11 mortes violentas.

Publicidade

Casos

Um duplo homicídio foi registrado em Pinhais, na noite de sábado (8). O crime ocorreu na Rua Humberto de Alencar Castello Branco. As vítimas – Edary Wojcik e Everton Lucas de Jesus Souza – foram mortos a tiros. Eles estavam dentro de uma caminhonete Hilux preta. Segundo a Polícia Militar (PM), homens desceram de um outro veículo e efetuaram os disparos.

Em Colombo, Alex Stadler Bassani, de 19 anos, foi assassinado dentro de casa. Segundo a PM, homens invadiram a casa do rapaz e atiraram 18 vezes contra ele. A mulher e o filho dele, de um ano, estavam na residência, mas foram poupados pelos bandidos.

Ainda em Colombo, um homem de 32 anos foi morto a tiros, no Jardim Europa. Segundo a PM, Alexandre Mussi Pereira dirigia um Ômega, quando foi atingido por um tiro na cabeça. O automóvel estava em movimento e só parou depois de bater contra um muro. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.

Curitiba: homicídios aumentaram 7,6% no trimestre

Publicidade

Curitiba fechou o trimestre com um aumento de 7,6% no índice de homicídios. Entre 1º de julho e 30 de setembro, foram 182 assassinatos, contra 169 registrados no segundo semestre deste ano. No semestre, já são 540 homicídios.