O total de homicídios dolosos (com intenção de matar) no Paraná caiu 17% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2012. Foram registrados 1.311 assassinatos entre janeiro e junho de 2013. Os dados são do Relatório Estatístico dos Crimes Relativos à Morte, divulgado no fim da tarde de ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel lideram o ranking de homicídios nos seis primeiros meses do ano, com 260, 60 e 55 mortes, respectivamente. O levantamento aponta também 53 vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) e outras 38 pessoas mortas por lesão corporal. Enquanto os casos de latrocínio diminuíram de 57 para 53 na comparação entre os mesmos semestres de 2012 e 2013, a quantidade de mortes ocasionadas por lesão corporal cresceu de 33 para 38 na comparação dos mesmos períodos.
Quantidade relevante de homicídios também foi registrada nos municípios de Almirante Tamandaré (55), São José dos Pinhais (54) e Araucária (46), todos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No Norte do Paraná, Londrina teve 36 casos, e Maringá, 29.
A capital concentra quase 20% do total de assassinatos cometidos neste ano no Paraná. A Cidade Industrial continua no topo da lista dos bairros de Curitiba mais violentos, com 35 homicídios.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião