A violência está crescendo na capital paulista. Dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) divulgados na manhã desta quinta-feira, 25, mostram que os latrocínios - roubos seguidos de assassinato - quase dobraram na cidade, subindo de 22 casos no primeiro trimestre do ano passado para 40 no mesmo período de 2013, um aumento de 81,8%. Além disso, os homicídios avançaram 18%, passando de 258 ocorrências nos três primeiros meses de 2012 para 305 neste ano.
Outra má notícia para a cidade de São Paulo é que os estupros seguem igualmente em tendência de alta: nos três meses iniciais deste ano, foram registrados 26% mais casos deste crime (867, no total) do que entre janeiro e março do ano passado, quando as notificações chegaram a 688.
Roubos
As estatísticas trimestrais da SSP indicam que, no mesmo período as ocorrências de roubos na cidade se elevaram de 27.570 para 28.123, uma variação positiva de 2%. Também aumentaram os roubos de veículos entre os três meses iniciais de 2012 e 2013, crescendo 3,5%, de 11.309 casos para 11.711. Variação semelhante ocorreu com os furtos de veículos na capital, que se elevaram de 11.170 para 11.543 no trimestre, ou seja, alta de 3%.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião