São Paulo A Defesa Civil de Minas Gerais registrou ontem mais uma morte em decorrência das chuvas que atingem o estado. Desde outubro, já são 17 mortes devido às chuvas, a maioria causada por deslizamentos de terra.
Ontem, foi encontrado o corpo do caseiro Lucas Alves Pereira, 26 anos. Ele morreu afogado na madrugada do dia 31 de dezembro, depois de a camionete em que estava ter caído em um córrego em Felixlândia (a 195 km de Belo Horizonte).
De acordo com a Polícia Militar, a estrada e a ponte que atravessa o córrego estavam invadidas pela água no momento do acidente. O caseiro e outras duas pessoas seguiam do centro para o sítio em que estavam, na zona rural do município.
Everton Rodrigues dos Santos, 37 anos, e Carlos Roberto Tavares da Silva, 36 anos, conseguiram escapar pelas janelas do carro.
As chuvas fizeram com que, em três meses, 54 municípios mineiros decretassem situação de emergência. Outros 53 comunicaram ocorrências, sem decretar emergência.
Segundo a Defesa Civil do estado, desde outubro, 13.569 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Outras 63 ficaram feridas no período.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião