Subiu para dez o número de corpos retirados do barco que naufragou entre os municípios de Prainha e Monte Alegre, no Pará, na noite de segunda-feira (21). No total, 94 pessoas foram resgatadas com vida.
O Corpo de Bombeiros informou, nesta quarta-feira (23), que foi resgatado o corpo de mais um homem. A vítima trabalhava como auxiliar de máquinas.
Mais cedo, ainda nesta quarta-feira, os bombeiros tinham registrado a morte de outro homem, que trabalhava na própria embarcação como mestre de máquinas.
No total, cinco pessoas continuam desaparecidas. Equipes seguem com as buscas no local do acidente. Os mergulhadores procuram vítimas que teriam ficado presas no interior da embarcação.
Segundo testemunhas, a embarcação tombou após bater em um banco de areia. O barco estaria transportando excesso de passageiros e bagagem.
A Policia Civil pediu a prisão preventiva do comandante da embarcação. A Marinha abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
Acidente
O barco motor, chamado Almirante Barroso, com capacidade para cerca de cem pessoas, fazia o trajeto Monte Dourado, Almeirim, Prainha e Monte Alegre, com destino final em Santarém (PA). O acidente aconteceu quando a embarcação seguia de Prainha para Monte Alegre, numa localidade conhecida como Farol do Peregrino. Segundo Souza Silva, o barco bateu num banco de areia e virou.
Segundo os bombeiros, a comunicação do acidente às autoridades foi feita pelo proprietário do barco, que estava em Santarém, às 2h25 desta terça. O dono teria recebido as informações por telefone de um tripulante, que contou que o acidente ocorrera por volta das 22h.
Segundo o major Lima, ainda não há dados sobre se a embarcação estava em situação irregular ou não.