• Carregando...

Mais de 100 mil pessoas visitaram os cemitérios municipais de Curitiba neste Dia dos Finados. Os dois que mais receberam pessoas foram os do Água Verde e do Santa Cândida. Nestes, a estimativa é que pelo menos 40 mil tenham visitado cada um.

O movimento foi grande no Cemitério Municipal Água Verde. Os túmulos das personalidades, como os jazigos do poeta Paulo Leminski, do artista plástico Poty Lazzarotto e de Maria Polenta, a quem são atribuídos milagres, foram os que atraíram mais atenção dos visitantes. As informações são da administração do local.

Em frente ao cemitério, que possui o maior número de sepultados em Curitiba, também foi realizada uma missa em homenagem aos mortos durante a tarde. A missa foi celebrada por Dom Moacyr Vitti e atrai 25 mil pessoas.

No Cemitério Municipal de Curitiba, localizado no Bairro São Francisco, o movimento se manteve dentro do esperado. Cerca de 30 mil visitaram um dos mais tradicionais cemitérios da capital. No Boqueirão, o número estimado de visitantes ficou em 20 mil.

Veja como foi a movimentação nos cemitérios na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]