Atualizado em 27/12/2006 às 17h28
A situação no saguão do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, é tranqüila nesta quarta-feira. Apesar da aparente normalidade, até as 17h, 27 vôos partiram ou chegaram com atraso médio de 1h15min, e outros oito vôos foram cancelados. Quem, no entanto, olhasse apenas para os números apresentados no site da Anac acreditaria que a situação é ainda mais tranqüila.
Na terça-feira, segundo um funcionário do aeroporto - que prefere não se identificar -, 61 vôos sofreram atraso médio de 1h11min e 14 foram cancelados.
A Infraero informou à reportagem que não comenta cancelamentos e atrasos em vôos. O orgão responsável, de acordo com a Infraero, é a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No site da agência, consta um relatório que aponta atrasos em quatro vôos e dois cancelamentos, até as 10h30.
O relatório do dia 26 (terça-feira) contabiliza apenas 11 atrasos e dois vôos cancelados - números inferiores aos repassados pelo funcionário do aeroporto - 61 e 14, respectivamente.
Depois do início dos atrasos e cancelamentos, que tumultuaram os aeroportos do país, uma determinação da Agência Nacional da Aviaão Civil proibiu que os números de atrasos fossem divulgados pela Infraero, como era feito antes. Ela centralizou todas as informações e emite dois ou três boletins diários com números de atrasos e cancelamentos de vôos de todo o país.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora