• Carregando...

Maringá - Policias do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) começaram a incinerar no fim da tarde de ontem, no Frigorífico Mercosul, sete toneladas de maconha apreendidas em Maringá anteontem. A apreensão é recorde neste ano no Paraná. Três pessoas foram presas e o Nurce continua as investigações para tentar localizar outros traficantes envolvidos. Uma quarta pessoa estava com os detidos e conseguiu escapar, mas a polícia já tem informações sobre ela.

A maconha estava em centenas de tabletes na carroceria de um caminhão Volvo e os policiais souberam do transporte por meio de uma denúncia anônima. O delegado Alexandre Bonzatto, do Nurce, saiu de Curitiba para comandar a operação com aproximadamente dez policiais. Desde as 8 horas do dia 27, eles fizeram campana em um posto de combustíveis na rodovia PR-427, entre Maringá e Campo Mourão, e prenderam em flagrante Suelen Cristina Vieira, 18 anos, Diego Henrique da Silva, 18 anos, e Maicon Pereira dos Santos, 21 anos. A polícia tinha a informação de que um Voyage branco apoiaria o transporte da droga e o carro foi seguido, até que um dos detidos pegou o caminhão e se dirigiu até um posto, onde engatou na carreta onde estava a maconha. Os traficantes tentaram disfarçar o cheiro da droga colocando mandioca apodrecida e ração para cavalo no meio da carga.

Os três detidos moram em Guaíra e afirmaram em depoimento que não sabiam da origem e do destino da droga. Somente um deles disse que ganharia R$ 4 mil para dirigir o caminhão até algum ponto antes do estado de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]