• Carregando...

São Paulo – A alimentação de Bento XVI e da comitiva que virá ao Brasil em maio de 2007 terá a supervisão de uma nutricionista brasileira. Gisela Palumbo Savioli foi escolhida por dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, cidade que vai sediar a 5.ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, de 13 a 31 de maio.

Além do cardápio, a nutricionista será responsável pela instalação da cozinha onde os alimentos serão preparados, incluindo a escolha de panelas e do chef que comandará os pratos

No Mosteiro de São Bento, em São Paulo, onde o Papa vai dormir antes de ir para Aparecida, de 9 a 11 de maio, os preparativos deverão ficar por conta dos monges. Lá, o refeitório será adaptado a partir de uma sala que hoje é usada para recreação interna, no primeiro andar.

Gisela, que é voluntária da Canção Nova, movimento carismático da Igreja Católica, está esperando o aval do Vaticano para começar a escolher os ingredientes. "Vou colocar uma descrição calórica e nutricional em cada prato", conta ela.

O mobiliário que o Papa Bento XVI usará durante visita a Aparecida, será confeccionado pelos alunos das escolas de movelaria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizadas em cidades no interior de São Paulo. Os 30 professores e 256 alunos dessas unidades já trabalham no planejamento do trabalho. Nos próximos dias, começarão o corte e o processamento da madeira para a montagem dos móveis. Serão confeccionados um trono de madeira maciça com a insígnia papal, uma cama de casal, um criado-mudo, um guarda-roupas para seus aposentos, uma mesa de reuniões com cadeiras e o mobiliário de 30 quartos do Seminário Arquidiocesano Bom Jesus, de Aparecida, que será a residência papal durante sua estada na cidade. O projeto do trono, que Bento XVI utilizará durante os atos públicos, é fornecido diretamente pelo Vaticano. O custo das peças está orçado em R$ 120 mil.

O Papa e sua comitiva vão usar no Brasil lençóis e toalhas da marca Trussardi. No total, serão 15 jogos usados em São Paulo e 40 em Aparecida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]