"Jorge Lorenzetti, pelo que se sabe até esse momento, foi a pessoa que articulou no âmbito nacional a compra do dossiê. Pediu que Gedimar Passos fizesse o contato inicial com Valdebran Padilha, dando funções específicas a Expedito Veloso e Osvaldo Bargas. Pediu também que Gedimar fosse a São Paulo para receber o dossiê e entregar a Hamilton Lacerda. Tudo sob seu comando e, estranhamente, não sabia do dinheiro."
Finalidade do dossiê
"Hamilton Lacerda era homem de confiança da campanha para governador de Aloízio Mercadante, candidato do Partido dos Trabalhadores. O dossiê, com certeza, visava alterar o rumo das pesquisas do eleitorado paulista, fazendo uma relação do candidato José Serra (PSDB) com a Máfia das Sanguessugas."
Origem dos dólares
"Parte dos dólares americanos estava com numeração seqüencial. Através do Governo Americano soube-se que as séries de notas entraram no Brasil através do Banco Sofisa S/A. Até aquele momento havia um controle sobre a numeração das cédulas. O banco vendeu a corretoras de câmbio que, por sua vez, vendeu às casas de câmbio e repassou a particulares. (...) As investigações sobre a origem dos dólares estão em sua fase final e demandarão medidas que serão tratadas em conjunto com a Justiça, o Ministério Público e esta Polícia Federal."
Origem dos reais
"Quanto à origem dos reais, a situação se mostrou mais complicada, pois se sabe que, pelo menos parte do dinheiro, não seguiu o caminho do sistema financeiro formal. Temos fortes indícios, mostrados em relatório juntado aos autos, de que parcela do numerário veio do Jogo do Bicho carioca. A numeração constante nos dois tíquetes de somas encontrados com o dinheiro seriam pontos do jogo de bicho em Duque de Caxias e Campo Grande, no Rio de Janeiro."