29 de junho O grupo liderado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), sai vitorioso da convenção estadual do partido. Por cinco votos de diferença, o PSDB do Paraná decide apoiar a candidatura de Roberto Requião (PMDB). Foram 205 votos a 200.
30 de junho O diretório nacional do PSDB anula a coligação do partido com o PMDB no Paraná por considerar que a decisão de apoiar a candidatura de Requião não atende aos interesses nacionais do partido.
5 de julho PMDB ignora a decisão do diretório nacional do PSDB e registra no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a chapa composta pelos dois partidos Roberto Requião (PMDB) para governador, Hermas Brandão (PSDB) para vice e Alvaro Dias (PSDB) para senador.
14 de julho O PSDB do Paraná entra no TRE com um pedido de impugnação do registro de candidatura do deputado Hermas Brandão (PSDB) como vice-governador na chapa de Roberto Requião (PMDB). O autor do pedido é o candidato a deputado estadual Paulo Rossi (PSDB).
25 de julho O juiz eleitoral João Pedro Gebran Neto determina que a executiva nacional do PSDB apresente os documentos referentes à decisão contrária à aliança.
28 de julho O PSDB envia os documentos solicitados e, a partir de então, o Ministério Público Eleitoral tem prazo de cinco dias para dar um parecer.3 de agosto MP Eleitoral dá parecer favorável à aliança PSDBPMDB no Paraná.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora