No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e Emerson Grigolette comentam o novo inquérito das Fake News proposto pelo governo para tentar calar críticos sobre a atuação do Executivo na tragédia do Rio Grande do Sul e que ganha como relatora, no STF, a ministra Cármen Lúcia.
Além da relatoria do caso no Supremo, Cármen Lúcia acaba de ser eleita presidente do TSE, assumindo posto que pertencia a Alexandre de Moraes - coincidência ou não, o relator do inquérito 4871, o primeiro inquérito das Fake News, protocolado em 2019 no STF.
E abordam ainda como a falta de segurança e as burocracias governamentais têm contribuído para piorar ainda mais a situação dos gaúchos. São assaltos e casos de violência relatados em abrigos que demonstram como a incapacidade de manter a ordem pública e a segurança contribuem para piorar ainda mais a crise humanitária.
Sem falar nas dificuldades enfrentadas pelas prefeituras para receber recursos do governo federal por conta dos procedimentos burocráticos, difíceis de serem executados pela situação calamitosa das cidades.