No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e Emerson Grigolette comentam o novo inquérito das Fake News proposto pelo governo para tentar calar críticos sobre a atuação do Executivo na tragédia do Rio Grande do Sul e que ganha como relatora, no STF, a ministra Cármen Lúcia.
Além da relatoria do caso no Supremo, Cármen Lúcia acaba de ser eleita presidente do TSE, assumindo posto que pertencia a Alexandre de Moraes - coincidência ou não, o relator do inquérito 4871, o primeiro inquérito das Fake News, protocolado em 2019 no STF.
E abordam ainda como a falta de segurança e as burocracias governamentais têm contribuído para piorar ainda mais a situação dos gaúchos. São assaltos e casos de violência relatados em abrigos que demonstram como a incapacidade de manter a ordem pública e a segurança contribuem para piorar ainda mais a crise humanitária.
Sem falar nas dificuldades enfrentadas pelas prefeituras para receber recursos do governo federal por conta dos procedimentos burocráticos, difíceis de serem executados pela situação calamitosa das cidades.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora